Blog Veja o arquivo
Após 5 anos, David Lynch de novo
Postado por Cotovelares às 16h56

Trailer foi feito para apresentar um filme e fazer com que o público tenha uma idéia do que se trata. Certo? Nem sempre. Quando falamos de David Lynch, ele reforça a idéia de que você provavelmente não vai entender porra nenhuma do que será exibido. Coloquei aí embaixo a única amostra da nova epopéia onírica de David Lynch, "Inland Empire", retirada de um site russo que escorreu até o YouTube. Até isso tem que ser enigmático e exige percorrer trilhas obscuras para ser desvendado.

"Inland Empire" estréia neste fim de semana nos EUA, antes foi exibido em outubro no New York Film Festival. Pelo que li do que repercutiu, é o filme mais ousado e demente do diretor, extrapola os limites de "Mulholland Drive". O mais fora dos padrões. São três horas de duração e parece que as duas últimas são de pura alucinação, sem elos congruentes para limpar o roteiro. É dos poucos diretores na contramão de seu tempo, quanto mais velho e consagrado, menos enquadrado fica.

É a primeira vez que David Lynch roda um filme com câmera digital. Laura Dern (a loirinha simpática de "O Parque dos Dinossauros") encarna uma atriz que é convocada pelo diretor interpretado por Jeremy Irons para rodar um remake polonês. A história oscila como um filme dentro de outro e oferece um cardápio vasto de vertigens, coelhos gigantes que falam e prostitutas que mastigam carne humana. Um bom conselho para quem ainda não aderiu ao universo lynchiano: é melhor saborear as imagens do que ficar tentando explicá-las. Não há previsão de estréia no Brasil.

O trailer retirado do site russo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=y4hFEDYmMcM. Entendeu?

 
Aloisio Milani    Diego Iwata Lima    Fábio Fujita    Fernão Ketelhuth    Fernando Masini    JP Ribeiro    Sérgio Praça    Vicente Laganaro
ABCD    EFGH    IJKL    MNOP    QRSTU    VWXYZ
Cadastre-se www.cotovelares.com Este mês no Clube dos Cronistas Cotovelares O passado do Clube dos Cronistas Cotovelares Faça parte do Clube dos Cronistas Cotovelares O que foi dito sobre o Clube dos Cronistas Cotovelares O que vale a pena na Internet Quem faz o Clube dos Cronistas Cotovelares cotovelares@cotovelares.com